segunda-feira, 29 de outubro de 2007

JUNTANDO CAQUINHOS PARA COSTURAR

Hoje resolvi juntar meus cacos. Comecei pelas minhas lembranças, as fotos que marcaram meus momentos prediletos.
A primeira turma do trabalho.
Os amigos da universidade.
Os textos antigos, as poesias e até um livro de catequese que ganhei da minha mãe quando tinha 10 anos de idade.
O namoro, o casamento
O cão de estimação.
O primeiro carro.
O nascimento dos filhos.
O dia-a-dia de seus crescimentos.
Conclui que a vida é isso, uma colcha de retalhos feita de grandes momentos.
Também recordo as derrotas, os sonhos não realizados e as lições tiradas deles.
Caí muitas vezes, mas só caí porque estava tentando subir.
Gosto de ver o álbum de fotografias, muito melhor do que as fotos em CD-rom. O álbum é mais família, um pedaço da minha vida. Fotografias nos revelam muito, e cada uma delas é parte desse quebra-cabeça que forma a história da pessoa. Você tem uma história, junte cada caquinho, vá costurando sua colcha de retalhos, no fim, verá como ela é diferente de todas as outras, que é multicolorida e que, o tom da sua vida é pintado por estes pedaços que são só seus. Recolha-os e boa costura!

Um comentário:

Jeane Melo disse...

Amigo, ando tentando montar minha colcha. Dizem que a felicidade é feita desses retalhos, né?

Bjs.
Parabéns pelos textinhos básicos!