sexta-feira, 19 de outubro de 2007

OS DINOSSAUROS EXISTEM!

Muitas vezes me pergunto o que é envelhecer?
Seriam as rugas deixadas pelo tempo, o crescimento dos filhos, as mudanças de valores ou o desuso de idéias antes tão vanguardistas e hoje demodée.
Como todas as pessoas normais, o publicitário também envelhece. Um designer gráfico por exemplo, fica velho quando:
Se agarra a uma tipologia e não quer usar mais outra, não busca conhecer novos programas, lê pouco, não fomenta suas idéias, tem saudades da prancheta, não acha nada feito pelos outros, bacana e, acredita que o mercado idolatrará para sempre seu estilo.
Caros amigos jurássicos, tudo no mundo avança; a tecnologia, as filas de banco (lentamente para o caixa e mais rapidamente no fim), a dor nas costas, a primeira visita ao proctologista, a queda de cabelos, a barriga, a falta de paciência, o desconto acima da média que o cliente quer, e por aí vai. Além disso, há uma enxurrada de profissionais no mercado todos os anos, por isso, a experiência tem que valorizar os novos talentos, e quando isso não ocorre, os velhos publicitários viram ilhas nesse mar.
É fácil reconhecer um dinossauro da velha era. Ele freqüenta os mesmo lugares de seus tempos dourados, você olha anúncios e outdoors e reconhece a sua marca, ele já não é citado como referência e vive de contar as glórias do passado, principalmente em mesa de bar.
Mas não se desespere, ainda há salvação para esta espécie em extinção, conecte-se com o mundo ao seu redor, é a única saída e, se você dormir no ponto, amanhã pode acordar um dinossauro, se isso acontecer, te visito no museu.

Nenhum comentário: