segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

HOJE É DIA 31!

Mas que importância pode ter esse número na vida de tantos? É que não é um dia 31 de um mês qualquer, é o último dia do ano, é o prenúncio de que muitas coisas não realizadas ainda ficarão por fazer e que amanhã, apesar de ressaca, já será uma outra etapa de sua vida.
Já sinto saudades de 2007, saudade pelas coisas boas, pelas que não consegui realizar, só lamento, vou me organizar melhor e encaixá-las nos meus planos de ano novo. Já sei, por exemplo, o que não vou fazer; regime é uma delas, pois o mal não está no que se come entre o natal e o ano novo, mas sim no que se come entre o ano novo e o natal (alguém disse isso). Não vou sonhar que ganharei na loteria, preciso trabalhar para ter algum, aí sim, poder comprar o bilhete (só sonhar não dá).
Vou subir cada degrau devagar (às vezes a pressa faz a gente tropeçar).
Mas voltando ao dia 31, vou sorrir muito e me alegrar, afinal, este dia é especial, não pelos fogos, festas, mas para refletir que podemos ser melhores naquilo que nos propomos a realizar. Ser um ser humano melhor é um desafio e tanto, todos os anos prometemos mudar, no entanto, sempre continuamos os mesmos. Ainda bem que existe uma coisa chamada esperança, ela é que nos anima a continuar tentando e, de tanto insistir nisso, a gente acaba conseguindo sim. Parece até utopia, mas quem é que não deseja na virada de ano realizar todos os objetivos que não conseguiu no ano anterior ou alcançar novas metas. Claro que muitas coisas não aconteceram, mas acredite, muito mais por nossa pouca força de vontade do que por conjunturas outras.
Mas hoje é 31 (nada a ver com telefonia, tá certo), então, boas festas, muita champanhe, fogos de artifícios, quem sabe até um novo amor lhe bata a porta, mas se você já tem amor, então peça que dure o quanto der.
A todos que ainda acreditam que a essência humana é capaz de transformar os rumos de nossa existência. Feliz 2008, o melhor ano de sua vida!

Um comentário:

Jeane Melo disse...

Tô entrando só pra dizer q vc é um grande presente.

Que Deus conserve seu jeito menino e que 2008 seja o ano de colher tudo o que vc anda plantando...

Bjs da sua amiga-irmã.