terça-feira, 16 de dezembro de 2008

ENTÃO É NATAL!

Final de ano, paz, amor, espírito de natal, Presentes.
Presentes!?
Taí, que bem poderia estar presente no meu bolso um 13° salário polpudo.
Mas a crise. Oh, oh, a crise eu não vejo, mas sinto.
Sinto muito por não poder presentear quem eu queria com decência.
Não que eu seja indecente, mas a situação é que é.
Seria bom Papai Noel existir e trazer o que a gente desejasse. E acreditei em papai Noel, mas minha infância nem tão repleta de sonhos assim já vai longe, e muito mais, a crença no papai Noel. Porém, faço um esforço enorme e tento enfeitar a as fantasias de meus filhos de que ele ainda existe. Acredito que para uma infância feliz, é preciso ter fantasias pueris.
Neste natal de lembrancinhas, (tô fora dos amigos ocultos) não sei nem se sobra um trôco para pintar e reformar a casa. Queira o bom velhinho, que sobre ao menos algum para tirar as goteiras.
Ora bolas, todo mundo pinta a casa no fim do ano, porque não eu?
Não há nada de novo neste cenário, apenas a vontade personificar a alegria e torná-la algo palpável.
Fim de ano, novas contas, e olha que nem chegou ainda o ano novo.
O frango (digo o peru) da ceia de Natal, esse já tá garantido.

Nenhum comentário: