sábado, 20 de junho de 2009

VIVA SÃO JOÃO!


IURRU!
Com a filha de João, Antônio ia se casar, mas Pedro fugiu com a noiva, na hora de ir pro altar!
Tem tanta fogueira, tem tanto balão, tem forró a noite inteira, tem canjica, brincadeira, tem bombinha e tem rojão.
Meu são João eu não sei ter alegria, só porque não vem quem tanto eu queria.
Traz a cachaça Mané, quero ver, quero ver palha avoar!
Eu esse ano vou me embora pro sertãoPra dançar pelo São João, farrear com mais de milVer os velhotes atirar de granadeiroE a moçada no terreiro tirar fogo sem fuzilA meninada brincar de anélPamonha e café sempre na mesaE as moreninhas pra servir com alegriaQuando for no outro dia tem buchada com certeza
É festa junina meu povo
Canjica, quentão, cuscuz, beju, manuê, farofa, pipoca, milho assado, bolo de milho, aluá, abóbora cozida, mingau de milho, creme da galinha, cachaça, bata assada, Maria Isabel, pé-de-moleque, quindim, maçã caramelada (humm!).
As quadrilhas, o pau de sebo, o foguetório, os tracks, o parquinho, as bandeirolas, as barraquinhas, o correio do amor.
Como é bom festa junina! Na minha infância então.
Vamos curtir que o Nordeste é todo festa!

Nenhum comentário: