quinta-feira, 20 de maio de 2010

Olá, amigos amantes do cinema! Estou postando pela primeira vez aqui, meu artigo semanal do Jornal Diário do Povo, uma sugestão de meu amigo Alexandre (muito bem-vinda).
Vamos voltar aos romance de cavalaria e mergulhar no tempo até a idade média. O filme de hoje é ‘Robin Hood’ e tem a direção do consagrado Ridley Scott.
Para quem gosta de filmes com Russell Crowe (Gladiador) não pode perder este grande épico.
Muito já se falou, escreveu e filmou sobre a vida do lendário Robin Hood, interpretado por astros como: Douglas Fairbanks (1922), Errol Flynn (1938), Sean Connery (1976), Care Elwes (1993) e Kevin Costner (1991), no entanto, a história deste novo filme conta um pouco da vida de Robin, antes dele se tornar o lendário ladrão da floresta de Sherwood.
Tudo começa com o retorno do Rei Ricardo - Coração de Leão (Danny Huston), da sua frustrada Cruzada na Terra Santa, a partir daí até a Inglaterra, muito fatos ocorrem, desde a mudança da coroa, até o próprio Robin (Crowe) lutar lado a lado com o príncipe João (Oscar Isaac), tentando debelar uma invasão arquitetada pelo rei francês Felipe e o cavaleiro Godefrey (Mark Strong), afim de se apossar da Inglaterra.
Para cumprir uma promessa feita a um cavaleiro real, Robin terá que entregar uma espada no vilarejo de Nottinghan, a sir Walter Loxley (Max Von Sydow), lá conhecerá a bela Marion (Cate Blanchett), daí, todos os acontecimento levarão Robin a assumir o lugar do cavaleiro morto, e também o papel de marido de Marion, para que ela não perca suas terras para a coroa. Com promessas falsas o Rei João une a Inglaterra, mas a custo de altos impostos imporá um jugo ao povo que só será aliviado com o nascimento da lenda Robin Hood.
Bela cenografia, trilha sonora e ótimo roteiro, apesar da crítica malhar negativamente, para mim, se agradar ao público, já é sucesso. Não perca, vá ver!

ONDE ASSISTIR: Cinemas Teresina Shopping - 3
Censura: 14 anos Duração: 130 minutos
Gênero: Aventura Som: Original - Legendado
Horários: 13:30/18:20/21:10h Exibição: 2ª Sermana

Nenhum comentário: