segunda-feira, 31 de maio de 2010

Olá, amigos amantes da arte cinematográfica!
Minha dica de hoje vai para o filme ‘Príncipe da Pérsia - As areias do tempo’.
A Disney está apostando na fórmula certa, entretenimento para encher os olhos. Após o sucesso ‘Piratas do Caribe’ e ‘Crônicas de Nárnia’, ela traz para o cinema um dos maiores sucesso do mundo dos games, lançado em 2003 pela Ubisoft.
Com um custo de cerca de 150 milhões de dólares, o filme nada deixa a desejar em termos de ação e efeitos especiais, boas atuações, lindas paisagens e cenários grandiosos filmados em Marrakesh, Ouarzazate e Erfoud, no Marrocos e Grã-Bretanha.
A trama conta a história de Dastan (Jake Gyllenhaal), um menino pobre, que é recolhido nas ruas de um mercado pelo rei e criado como príncipe no palácio.
Com o intuito de debelar uma rebelião, o irmão do rei, Nizam (Ben Kingsley), arquiteta um plano para a invasão da cidade sagrada de Alamut, onde a rainha Tamina (Gemma Arterton) guarda um segredo que pode destruir a humanidade, uma adaga mística que contém as areias do tempo, um força tão poderosa, que quem a possuir pode dominar o mundo.
Com o assassinato do rei, Dastan é acusado por seu tio e tem que provar sua inocência junto a seus irmãos, com isso, começa uma jornada ao lado de Tamina, onde irá enfrentar segredos há muito escondidos pelos deuses. Repleto de sensacionais tiradas de humor, o filme mostra muita ação e duelos fantásticos.
Os atores Orlando Bloom e Zac Efron e o indiano Hrithik Roshan foram sondados papa o papel principal, mas não deu certo. O filme está no topo das bilheterias brasileiras com uma arrecadação em R$ 4,430 milhões.
A direção ficou a cargo de Mike Newell (Piratas do Caribe), o roteiro é de Carlos Bernard, no elenco temos ainda Alfred Molina (Sheik Amar), Selva Rasalingam (Capitão Persa), dauda Shah (Asoka) e Gísli Örn Gardasson (Vizir). Para quem quer muita aventura e ação, o filme é um prato cheio.

Nenhum comentário: