terça-feira, 7 de junho de 2011

NÃO É UM SONHO DISTANTE


Verdade seja dita, se é pra falar mal, se fala, mas se é para reconhecer, a gente bate palma.

Esse Estado tem muitas pessoas com garra e com sonhos realizáveis.

Às vezes nem é tão difícil, basta boa vontade e uma dose de ânimo, assim que nem uma criança a inventar do nada um mundo novo.

Passei pelo Verdão no sábado, e o que vi me deixou feliz.

Um ginásio de esporte com vida, e vida é tudo que o esporte do Piauí precisa ter para ganhar o mundo.

Havia presenciado uma mostra do evento OLIMPIAUÍ no ginásio do SESC, mas, mais que isso, àquele dia, vislumbrei um futuro melhor para centenas de jovens.

Não quero ser utópico, mas o esforço desenvolvido por empreendedores assim, me intriga, não pelo arrojo dos projetos, mas pela forma de sua idealização, que se analisada, foge do foco comum e visa muito mais que somente o alcance comercial.

Conhecendo seus idealizadores, constata-se que não é promoção pessoal, pois há junto, várias pessoas na concretização da ideia, ainda assim, tem-se a certeza, que no bojo do projeto, o bem maior não é imediato, mas esse plantar da semente de muitas esperanças hoje, é o ponto de partida para o amanhã.

Do evento em si, notoriedade, visibilidade, repercussão - tudo isso virá, contudo, o mais importante é a quantidade de histórias de vidas que mudaram a partir dali.

Não se pode afirmar com certeza que muitos desses jovens chegarão ao ápice do pódium olímpico, mas certamente, muitos deles, optaram por outro destino, trocando a pobreza e o isolamento por uma chance de ser alguém através do esporte e de mudar dessa forma a sua condição social.

A união, a vontade e a determinação são capazes de provocar mudanças, contudo, fica o exemplo para que o poder público e muitas outras empresas da iniciativa privada, passem a ver no esporte e em seus atletas um projeto de longevidade para suas marcas.

Investir em novos talentos é a prova maior de que o compromisso com futuro se faz pelo social, priorizando a educação e o esporte.

Para os idealizadores deste projeto, que apostaram alto e ganharam, Parabéns!

Nenhum comentário: