terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ANO NOVO! SERÁ?


É incrível, mas todo começo de ano fazemos votos de um futuro melhor, formulamos muitos projetos e tentamos nos enganar fazendo de conta que é um novo começo.

Na verdade, a contagem do tempo é uma necessidade que temos de afirmar nossa passagem por aqui, uma maneira de dizer o que fizemos no nosso curto espaço de existência.

Porém, a cada ano, prometemos mudar nossos modos, colocar pra frente alguns projetos e ter a certeza de que realmente é uma nova chance para recomeçar.

Contudo, há algumas pessoas com outra visão da realidade. Para elas, o ano apenas segue. Estarão lá, as mesmas contas, projetos, preocupações, estilo de vida, promessas não cumpridas e sonhos irrealizados. Apenas uma continuidade do destino.

Será que a razão, contrariando a grande maioria, estaria ao lado dessas pessoas?

De verdade, o que se pode afirmar, é que você volta para a rotina de sempre, e mais uma vez, vai batalhar tudo de novo e às vezes, conquista alguma coisa que há muito desejava, isso é bom, dá ânimo para continuar.

Qualquer etapa que se vença, seja ela; uma viagem, uma universidade, um carro, uma casa, um filho, um emprego, o amor da sua vida. Tudo é motivo para celebrar. Se assim não o fosse, não haveria motivos para se desejar – Feliz Ano novo!

Nenhum comentário: