quinta-feira, 24 de maio de 2012

HOJE NO CINEMA



Olá amigos amantes do entretenimento!
Para quem quer só se divertir, ver excelentes efeitos de ficção científica, muita ação e explosões, então minha dica é o filme 'Battleship, A Batalha dos Mares' (2012).
Apesar da crítica não ter recebido bem, o que vale mesmo é a boa resposta do público, que no fundo e em sua grande maioria quer mesmo é diversão sem compromisso. Quem busca um filme com roteiro mais artístico, profundo e bem elaborado, não assista.
Na trama, bem conhecida, a terra é invadida por seres com uma tecnologia avançadíssima e poderio bélico muito superior.
Cabe a uma força naval, em especial ao navio USS John Paul Jones, comandado pelo almirante Shane (Liam Neeson) e o oficial Alex Hopper (Taylor Kitsch) noivo de Sam (Brooklyn Decker), filha de Shane, comandar a resistência da terra. Alex é um oficial meio irresponsável, por isso é mal visto por Shane.
Já em alto mar, eles precisam unir forças com a tripulação do navio USS Samson, comandado pelo irmão mais velho de Alex, Stone (Alexander Skarsgaard) para realizar manobras militares.
Por acaso, acabam por confrontar um objeto anfíbio desconhecido, ao serem recebidos com animosidade revidam ao ataque e acabam se envolvendo em uma batalha contra seres hostis de uma força alienígena que ameaça a existência da humanidade. A nave invasora ergue um campo de força que a protege dos mísseis humanos, apenas três navios da frota conseguem ficar dentro do perímetro do campo de força, ali, será travada uma grande batalha naval.
Para isso, um grupo de cientistas, liderados pelo Dr. Cal Zapata (Hamish Linklater) e pela especialista em armas, Dra. Cora Raikers (Rihanna) irão se desdobrar em um velho navio para descobrir um meio de derrotar os alienígenas.
A trama mostra tanto os esforços humanos no desesperado plano de defesa quanto as manobras de ataque dos invasores, dando assim um panorama completo da batalha pela Terra 
A direção é de Peter Berg e o roteiro de Erich Hoeber e Jon Hoeber é baseado no jogo de batalha naval, da Hasbro, criado por Milton Bradley em 1931. A bela fotografia ficou por conta de Tobias A. Schliessler e a empolgante trilha sonora a cargo de Steve Jablonsky.
No elenco temos ainda: Asano Tadanobu, John Pense, Reila Aphrodite, Peter MacNicol, Jesse Plemons, Tadanobu Asano e Beau Brasseaux.

Nenhum comentário: