quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

INESQUECÍVEL


Das coisas boas que aprendi ano passado é que as pessoas por mais que julguemos conhecê-las profundamente, sempre acabam por nos surpreender, e por incrível que pareça, de maneira boa. As vezes busco em mim mesmo significado para coisas que não compreendo, como se isso fosse aliviar meu coração ou calar a voz de minha consciência, fazendo com que eu viva num conformismo rotineiro. 
Alimento-me nas lembranças de tudo que foi vivido e do que está ainda por acontecer, descobri que não é necessário cruzar meio mundo em busca de respostas, elas, de alguma maneira, vem até você. 
Num belo dia, você acorda e toma consciência de que tudo poderia ser bem mais diferente, bem mais simples e sem muitas complicações. Você se auto-conscientiza de que sua vida lhe pertence, e não a outros como até então tinha certeza. É bom saber que de alguma forma, você tem uma ligação emocional, uma ligação mental e uma sintonia de pensamento incrível com quem de fato você nunca esqueceu.
Deixei de crer em muitas coisas e aprendi a ser um pouco mais cético com relação a tudo, aos sentimentos, ao social, ao familiar, ao profissional e sobretudo à inquietude que existe viva e palpitante em cada um de nós.
É como se a vida que levassémos tivesse muito mais a oferecer do que ambicionamos com nossa visão tão pequena.
Se só por um  momento pudesse reunir, num único momento, as coisas necessárias para ser feliz, uma verdade inevitável viria a tona, você estaria nela.
Porque você continua a ser importante, porque você me mostrou coisas novas, porque você se tornou inesquecível em mim.

Nenhum comentário: