quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O TALENTO ESTÁ NA ORIGEM


Se Deus fosse fazer uma avaliação a meus respeito, certamente me diria - lhe dei um talento especial e o que você fez com ele?
Eu responderia:
 – realmente desperdicei meu talento. Me desgastei com outras coisas e esqueci de que poderia desenhar a vida como eu a via quando era mais jovem. Desisti de investir mais nesse talento. Sem desculpas Deus, busquei só sobreviver e me adaptar às circunstâncias, isso me foi tirando o tempo para aprimorar meu dom.
Mas não é tarde, vejo que o Senhor compensou meus erros, meus defeitos, minha insensatez e, como resposta à minha negligência, multiplicou o meu talento.
Hoje, vejo que tanto meu filho como minha filha tem o mesmo talento que eu, são pequenos grandes desenhistas, era assim que me chamavam quando criança.
Acredito que o que passamos na vida, no dia a dia são peças de um quebra-cabeça para montarmos o futuro.
Estou lendo um livro onde o conceito principal para se ser feliz é retomar às suas origens, este, será meu propósito de vida.
Engraçado como o Senhor fala com as pessoas, descobri isso quando li o livro.
Descobri que objetivo, apesar de distante as vezes, é mais imediato que o propósito, pois este último é que nos norteia a vida toda.
Ser mais feliz, resgatando o que há de melhor no nosso começo para concretizar o presente e traçar o futuro.
Volto agora para as origens, revigorando a multiplicidade de dons através dos meus textos, meus rabiscos, meus desenhos, minhas leituras, meus estudos, meu trabalho, enfim, volto para uma vida de verdade.
A mudança é lenta, é um jogo de paciência e sei que sou testado todos os dias.
As vezes é preciso ouvir certas verdade, ditas com palavras tão profundas que me sangram o coração, não posso conter as lágrimas, choro e, ao mesmo tempo morro um pouco por dentro. Não se muda da noite para o dia, é preciso desconstruir-se por dentro para nascer novamente. Este é um processo que nos lapida aos poucos, mas o importante nisso tudo é que as pessoas sempre querem te ajudar, mesmo que seja por caminhos que não estamos dispostos a trilhar.
O que realmente importa é a gente se olhar por dentro, se corrigir, se reeducar para mudar a postura, isso não quer dizer se policiar, pois se assim o for, você só vai estar mascarando o que realmente é. É preciso se renovar para poder renascer.É preciso redescobrir seu talento para não desperdiçá-lo.
Talvez Deus, o talento que me foi dado tenha sido para me trazer até aqui, olhar para trás e ver que apesar dos meus muitos erros e defeitos, ainda assim, tenha valido o esforço de Você acreditar em mim.

Não tenho nada de que me queixar, apenas agradecer por poder ver de que apesar das minhas limitações você jamais desistiu de mim. Sabe como sei disso? Pelas pessoas que você colocou em meu caminho, por elas gostarem de mim como sou, com todos os meus inúmeros defeitos. Obrigado!

Nenhum comentário: