segunda-feira, 16 de junho de 2014

HÁ ALGO MAIOR A SEU FAVOR


Há dias em que desperto e tenho um imenso prazer em olhar o céu, as vezes límpido, outras vezes com nuvens, mas sempre me passando uma mensagem. As nuvens me sorriem e me dizem - aprecie a vida, essa experiência única (não vivi outras ainda), este é o seu momento.
Nesse instante, um sentimento indescritível de paz toma conta de mim, e aí, vejo que em meio a todas as coisas do universo, até bem maiores que eu, sou uma minúscula partícula que faz parte de uma imensidão delas. Ainda assim, sou especial e, de fato, parte de algo maior, que gira numa engrenagem em que todas as coisas parecem dar certo ou, como se costuma dizer, é o universo conspirando a meu favor.
Nessa hora, percebo o quanto minhas preocupações são mesquinhas, o quanto se está mergulhado em coisa pequenas demais e que não justificam o real sentido para o qual se está aqui.
Não posso dizer se isso é uma inquietude da alma ou da mente, só sei que em meu universo interior, busco respostas maiores e, o grande mistério nisso tudo, é que tenho todas as respostas, só preciso achá-las dentro de mim mesmo.
Há dias, em que desperto e tenho um pouco da resposta que busco. Posso não compreendê-la agora, mas só em saber que a tenho, me sinto gratificado.

Nenhum comentário: