sexta-feira, 17 de março de 2017

AOS SEM FEELING


Hoje um amigo me disse que somos seres em construção e, embora não pareça, estamos sempre buscando nos melhorar como pessoa, isso implica em se cometer falhas. Talvez, erros e acertos, sejam as formas de aprendermos e acumularmos o que chamamos de experiência. É ela que nos torna mais evoluídos. Evoluir significa ser deixar velhos e maus hábitos para trás. Significa ser mais tolerante, ser mais compreensivo e ser um modelo para si mesmo e para os outros. Nem sempre ser o mais velho ou ter vivido mais, significa ser experiente. Experiência é ter aprendido e tirado a lição certa para depois repassar isso a outros. Eu quero aprender, não sei tudo e nem tenho a presunção ou ego de querer ser melhor que os outros. Defendo minhas ideias mas não quero fazer dela a única verdade e por força fazê-la prevalecer sobre outras. As ideias ou interpretações diversas sobre um mesmo ponto devem, através do entendimento se somar. Acredito que todos precisam ter seus espaço e serem respeitados nisso. No mais, aprendamos com quem possa nos ensinar, sem que seja necessário alterar a voz, mesmo que estejamos certos ou errados.
Sou uma pessoas dotada de um princípio criativo, alma artística, um espírito livre, não cativo às regras ou preso as amarras. Aos sem feeling, insensíveis e sem almas livres, que interpretam tudo à sua maneira e que estão presos à bruta realidade de seu falso senso de domínio, sinto-me no dever de mesmo ainda não tão evoluído tentar mostrar que tratar com pessoas é querer extrair melhor delas e mostrar o que de melhor temos a oferecer.

Nenhum comentário: